Triathlon РOuro no Pan-11, Colucci volta ao M̩xico

colucci-no-méxico
Colucci no México: preparação para o Pan

Medalha de ouro no Pan de Guadalajara (2011), o triatleta Reinaldo Colucci volta ao México para fazer sua preparação para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. O brasileiro segue treinando na altitude de San Luis Potosí, cerca de 2.000 m acima do nível do mar. O objetivo é chegar forte à disputa pelo pódio na competição mais importante das Américas em 2015.

“Em alguns treinos de ciclismo e corrida chego acima dos 2.200 m. Agora que a fase de adaptação dos primeiros dias já passou estou aumentando gradativamente as cargas de treinamentos. Com isso, meu objetivo é adquirir uma capacidade aeróbia melhor para quando ‘descer’ para a competição eu consiga um desempenho melhor”, analisa o atleta Scott.

Depois do México, Colucci viaja direto para o Canadá, chegando pouco antes da competição que acontece a partir do dia 12 de julho. Recuperado de uma lesão no tendão de Aquiles, o atleta têm focado especialmente nos treinos de corrida.

Segundo Colucci, o objetivo é fortalecer a região e evoluir o condicionamento antes dos Jogos Pan-Americanos.

“São nove semanas e ainda tenho muito a evoluir. Sei que diferentemente da edição de 2011 quando consegui chegar ao auge da minha forma física. Mesmo assim, acredito que tenho chances de adquirir bom nível competitivo e, consequentemente, brigar novamente por medalha”, completa o triatleta que pedala uma Scott Plasma Team Issue.

Comunicação IGP Sports

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *