Raiza se hospeda com Jaqueline em preparação para a Copa

De um lado, Jaqueline Mourão com seis Jogos Olímpicos e cinco títulos como a melhor atleta de mountain bike do Brasil. Do outro, Raiza Goulão, atual campeã brasileira na modalidade e TOP 5 nos Jogos Pan-Americanos deste ano. Dois grandes nomes do esporte fazendo juntos a preparação para a Copa do Mundo de MTB, que acontece nos dias 1º e 2 de agosto, em Mont Saint-Anne, no Canadá.

Morando no Canadá, Jaqueline está recebendo Raiza em sua casa, próxima a Quebec. Atleta Scott e atualmente dedicada a esportes de inverno, ela não disputará a prova. Está auxiliando a preparação da amiga Raiza, que tem metas claras: a atleta da equipe Aoo Specialized representará o Brasil no evento mundial.

“A Raiza é uma atleta jovem em plena ascensão. Este é seu segundo ano na Elite Feminina e já conquistou grandes resultados nacionais e internacionais. Ela é muito focada e tem grande determinação. Ao mesmo tempo, ela é essa pessoa simples e que cativa todos ao seu redor”, comenta Jaqueline.

Raiza, por sua vez, quer aproveitar o reencontro ao máximo para matar saudades e adquirir todo conhecimento novo possível de uma verdadeira especialista em Olimpíada.

“Posso dizer que tento seguir todos os passos e dicas da Jaque, pois ela é uma guerreira no esporte. É incrível poder conversar com alguém que sinto confiança e afinidade. Como ela já passou por tudo que estou passando, parece tudo mais simples poder conversar e ouvir dicas de alguém que me entende”, afirma Raiza.

Tudo começou em 2010…

Um encontro de diferentes gerações do mountain bike que marca história. E pensar que tudo começou em 2010, quando a atual atleta da equipe Aoo Specialized, Raiza Goulão, participou do projeto “MTeenB”, organizado pela multiatleta Scott, Jaqueline Mourão, que tinha o objetivo de revelar jovens talentos na modalidade.

“Este projeto foi idealizado com este objetivo. Fornecer a maior quantidade possível de conhecimento e experiências para que elas superem meus resultados. Ver a evolução da Raiza me deixa muito feliz. É uma extensão do meu sonho se tornando realidade”, conta Jaque.

Para Raiza, estar lado a lado do seu ídolo no esporte é um motivo ainda maior de orgulho.

“Desde que conheci a Jaque senti uma afinidade tão grande. Comecei a tê-la como espelho, sempre seguindo seus passos. Com o decorrer dos anos, fomos nos tornando cada vez mais amigas”, revela.

Receita de campeã

Valorizar aqueles que fizeram história no esporte brasileiro. A relação que foi de professora e aluna para uma amizade, Jaque Mourão e Raiza Goulão hoje trocam experiências. Segundo a própria Raiza, uma oportunidade única antes de uma prova como a Copa do Mundo.

“Conto com o feedback dela até hoje. Estar na casa dela podendo treinar e me divertir, acho tão incrível. Nunca pensei que poderia ter um contato assim com ela, que é um ídolo pra mim. Poder pedalar e conhecer cada trilha mais incrível e sempre rindo juntas e nos ajudando”, completa a atual campeã brasileira da modalidade.

Comunicação IGP Sports

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *