Copa do Mundo: Cocuzzi busca pontos na etapa dos Estados Unidos

(Foto: Fábio Piva)

Depois de disputar provas em países como Canadá, Suíça, Alemanha e Colômbia, Luiz Henrique Cocuzzi (Lar/Scott/Shimano/BNP Paribas) encara neste final de semana (8 e 9) a penúltima etapa da Copa do Mundo UCI de MTB XCO, em Windham, nos Estados Unidos.

Mais uma vez convocado pela CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) para representar o Brasil na categoria Sub-23, Cocuzzi destaca a preparação e a concentração antes da largada como sendo fundamentais para atingir seu objetivo.

“É uma competição de alto nível com grandes ciclistas. Por isso, fiz treinos diferentes buscando melhorar minha resistência. Sinto que já estou no auge da preparação e no máximo da performance. Espero acordar inspirado no dia para o corpo responder bem. Em provas como essa, o ‘pré-prova’ é fundamental”, analisa o atleta Scott.

Pedalando uma Scott Scale 900 RC, vai encarar uma das pistas mais bonitas da Copa do Mundo.

“Conheço bem o percurso de Windham. Não tem quase nada de técnico e com muitas subidas, que vão exigir muita força de todos os competidores. Será preciso foco. Tentarei o máximo para chegar ao objetivo”, destaca Luiz Henrique Cocuzzi.

Depois da Copa do Mundo, Cocuzzi volta ao Brasil onde inicia a preparação para o Campeonato Mundial de MTB, que acontecerá na primeira semana de setembro, em Vallnord (Andorra).

Comunicação IGP Sports

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *