Tecnologia de ponta torna a linha Scale 2016 mais leve e eficiente

Com um quadro mais leve e com tecnologias que já funcionavam bem ainda mais aprimoradas, a nova linha Scale 2016 da Scott chega ao Brasil com muitas novidades. Com 14 modelos nos tamanhos 27,5”; 29” e 27,5” Plus, as bikes estarão disponíveis na Brasil Cycle Fair 2015.

Antes de vê-las de perto, separamos as novidades que vão fazer a diferença na hora de escolher a bike. Confira:

Tecnologia SL: assim como as bicicletas de carbono, a Scott fez grande investimento em suas bikes de alumínio. O resultado foi o aprimoramento da tecnologia SL, que antes existia apenas nas bicicletas com fibra de carbono, mas que a partir deste ano também chega aos quadros em alumínio. As paredes do tubo ficaram 20% mais finas, o que resultou em um quadro 200g mais leve em relação aos modelos anteriores – um ganho de 16% no peso. Os quadros da Scale de alumínio pesam cerca de 1.300g. No mercado, não há bike que tenha uma relação entre rigidez e peso nesta mesma faixa de preço.

scale_950_baixaMais leveza também nas rodas: desenvolvidos pela Syncros, os aros são de carbono super leve e pesam aproximadamente 1.400g proporcionando maior estabilidade e controle da bicicleta.

Falando em rodas… 27,5” Plus: tendência no mercado mundial de bicicletas, as novas rodas 27,5” Plus estão presentes na linha Scale, mais precisamente na Scale 720 Plus. Um novo horizonte pra quem pedala, com a tração e a fluidez que superam todos os modelos já vistos.

Tecnologia IDS-SL na gancheira: a tecnologia IDS-SL das gancheiras também é um dos diferenciais da nova linha de bikes Scale. Elas funcionam nas medidas 142×12mm, 135×12mm e 135×5mm QR, além de possibilitar maior leveza para o ciclista sem perder a resistência dessa peça pequena, mas tão importante.

gancheira_scale2016

Geometria com amortecimento que funciona mesmo com ciclista em pé (SDS): diferente das outras linhas, a geometria do novo quadro (SDS) proporciona o amortecimento enquanto o ciclista pedala em pé. Ou seja, significa mais conforto durante a trilha.

Cabos internos: todos os modelos da linha Scale contam com os cabos passando internamente.

Bicicleta de campeão: disponível nos aros 27,5” e 29”, a Scale RC é a hardtail oficial da equipe SCOTT Odlo MTB Racing, que disputa o circuito mundial de MTB. Um exemplo é o campeão e fenômeno do mountain bike mundial, Nino Schurter, que pedala uma Scale 700 RC.

A nova linha Scott 2016 será apresentado ao público nacional na Brasil Cycle Fair 2015, que acontece entre os dias 27 e 30 de setembro no Expor Center Norte, em São Paulo-SP.

Comunicação IGP Sports

Related Post

6 thoughts on “Tecnologia de ponta torna a linha Scale 2016 mais leve e eficiente

    1. Oi Juraci, as bikes tem previsão de chegar às lojas no início de 2016. Se quiser ver os modelos de perto, eles estarão disponíveis na Brasil Cycle Fair que acontece em São Paulo-SP esse ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *