Scott Aspect 2016: tecnologia, conforto e desempenho no cicloturismo

Uma boa bicicleta para a prática de cicloturismo precisa ter conforto, resistência e bom desempenho. Imagine adicionar uma boa dose de tecnologia a estas características… Pois a nova Scott Aspect 2016 é exatamente assim: além de ser desenvolvida para ciclo-viagens e pedaladas urbanas, ela traz algumas inovações tecnológicas adaptadas dos modelos de competição da marca suíça.

A inspiração vem do know-how da Scott em produzir mountain bikes de grande desempenho – porém, desenhada para ser eficiente a um valor mais acessível (a partir de R$ 3.000,00). Disponíveis com rodas em dois tamanhos, 27,5” e 29”, e em cinco diferentes tamanhos de quadro, as novas Aspect incorporaram diversas inovações trazidas de bicicletas de alta performance: sistema de trava, amortecimento eficiente e componentes confiáveis.

Confira abaixo algumas das principais características da linha Aspect 2016:

Foco no cicloturismo e uso urbano: não é uma novidade, já que a Scott Aspect sempre foi um modelo desenvolvido com foco no cicloturismo. Mas é sempre bom lembrar: todas as bikes desta linha possuem furação no quadro – o que possibilita que o ciclista coloque um bagageiro na bicicleta, facilitando o transporte de alforjes tanto para uso urbano quanto para cicloviagens.

Passagem de cabos interna: assim como acontece há alguns anos nas bicicletas de alta performance, a linha Aspect recebeu este upgrade nos novos modelos. Além do ganho estético, deixando o visual da bike mais clean, os cabos embutidos dentro do quadro facilitam a montagem e a manutenção das bicicletas.

438144129904755e87a67e0eb7

Novo canote, mais flexibilidade: mais uma novidade de fato na linha 2016 da Scott Aspect. Neste caso, o objetivo é adaptar a flexibilidade encontrada nas bikes de estrada da marca suíça, como a Solace e a Addict. O novo canote de 27.2 diminui o impacto no ciclista durante as pedaladas por ter um quadro mais flexível. Menos solavancos no pedal, mais conforto pro ciclista.

Novo selim: outra adaptação vinda de bikes de alta performance, como a Scott Scale. Na linha 2016, as bicicletas Aspect vêm com selim Syncros M2.5: mais conforto para o ciclista, com um design moderno.

439144129909955e87a9b06657

Conforto do ciclista: a Aspect sempre foi uma bicicleta desenvolvida para trazer conforto ao ciclista. Ela possui um top tube mais curto e um head tube maior, com ângulo de 69.5°. O objetivo é um posicionamento mais confortável, dando mais estabilidade e controle durante a pedalada.

Versão com câmbio de 21 velocidades: Outra novidade para o público brasileiro é a introdução de uma versão mais simples. As Aspect 760 (aro 27,5”) e 960 (aro 29”) vêm com 21 velocidades, freios hidráulicos e suspensão com trava.

Apresentação no Brasil

A linha Scott Aspect 2016 será apresentada ao público brasileiro na Brasil Cycle Fair 2015, que acontece de 27 a 30 de setembro, em São Paulo-SP.

Comunicação IGP Sports

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *