Cocuzzi representa Brasil em evento teste para a Olimpíada-2016

Do Lar Nossa Senhora para o mundo. Aos 23 anos, o atleta Luiz Henrique Cocuzzi (Equipe Lar/Scott/Shimano/BNP Paribas) será um dos representantes brasileiros no evento-teste para os Jogos Olímpicos 2016. O Aquece Rio: Desafio Internacional de MTB começa nessa sexta (9), no Centro de Mountain Bike do Rio de Janeiro-RJ.

“A expectativa é quase tão grande quanto à ansiedade. Vai ser uma disputa muito acirrada. Os principais nomes do esporte estarão lá e tenho certeza de que será emocionante disputar uma prova ao lado deles”, comenta o atleta que para esta prova escolheu pedalar com uma Scott Scale 900 RC.

Mais de 30 países
A organização prevê receber 130 atletas de 30 países. Entre eles, o atual campeão mundial Nino Schurter e a canadense Catharine Pendrel, bicampeã mundial na modalidade.

“Todo atleta profissional quer estar em uma Olimpíada. Para mim, participar dessa prova teste já é a realização de um sonho. Uma sensação inexplicável. Tenho ciência que será uma corrida muito dura. Conquistar um bom resultado ao lado dos principais nomes da modalidade é muito importante”, diz Cocuzzi.

Formação da equipe
Além de Cocuzzi, Henrique Avancini, Rubens Donizete e Ricardo Pscheidt completam o time brasileiro masculino. Raiza Goulão, Sofia Subtil e Erika Gramiscelli formam a equipe feminina. O treinador será Cadu Polazzo.

Programação
Os treinos na pista acontecerão na sexta (9) e no sábado (10), das 13h às 16h. Nesse período, os competidores poderão conhecer e se adaptar ao circuito de 4,8 km em Deodoro. As provas oficiais começarão no domingo (11) com as mulheres largando às 11h. A largada do masculino será às 14h.

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *