HEXA do Brasil Ride indica trilhas no Centro-Oeste

Oi pessoal, tudo bem? Sou Abraão Azevedo, atleta Scott, hexacampeão do Brasil Ride, tricampeão do Cape Epic e um verdadeiro apaixonado por mountain bike e ultramaratonas. Para mim pedalar é como respirar: se não faz, não sobrevive.

Estou começando aqui no blog como colunista. Então, se você também é apaixonado por bike e curte explorar as trilhas por aí, fique ligado nessas dicas para pedalar no centro-oeste do Brasil.

Começando pela região da Fercal, perto de Sobradinho-DF, que tem percursos para todos os gostos:

Trilha do Mogi: é ideal para os iniciantes. Com cerca de 15 km, esse percurso tem apenas um trecho que vai exigir mais técnica do ciclista. Uma parte com terra de aproximadamente 15 a 20 metros de extensão. É preciso ter bastante atenção.

Trilha do Delírio: é a minha preferida. Trilha que já faço há muitos anos. Ideal para quem quer esticar um pouco mais depois da trilha do Mogi. Ela não exige tanta técnica, mas tem muitas subidas, o que puxa muito o condicionamento físico. No total, dá uns 50 km de distância. O lugar em cima das montanhas tem um visual muito lindo e uma descida técnica que faz você chegar até a Casa de Pedra.

Brasília/DF.
Trilha do Delírio – Brasília/DF


Casa de Pedra:
somada à Trilha do Delírio dá uns 60 km. Também é mais indicada para os mais experientes pela exigência do condicionamento físico. De lá é possível ir para o Córrego do Ouro. Muito físico e muito técnico também. Ideal pra quem já tem experiência em trilhas. De lá, o ciclista que quiser esticar pode seguir até a Estrada Colonial.

trilha-do-grotão
Trilha do Grotão – Brasília/DF

Trilha do Grotão: saindo do Mogi, ao invés de seguir para Delírios, pode retomar para o Grotão. É um percurso bem mais técnico, chega a uns 55 km e eu recomendo para quem é mais experiente também.

Trilha dos Três Riachos: é mais uma opção para os iniciantes. Na região do Colorado, ela tem um percurso com mais terra. Acredito ser bem melhor para quem está começando.

Outras opções são:

Trilha das Abelhas | Altiplano Leste-DF
No Altiplano Leste do Distrito Federal você encontra a Fazenda Taboquinha, ótima pra quem curte MTB. Dentro dela a Trilha das Abelhas, terrenão com subidas e descidas que exigem esforço e técnica em cima da bike.

Várzea do Lobo | Pirenópolis-GO
A região de Pirenópolis também tem muita opção como a Várzea dos Lobos. É uma região um pouco mais distante indicada para pedais mais longos.

Alto Paraíso
É um percurso bem longo. Lá você pode fazer o Desafio das Pontes. Ao todo são 180 km e você passa por 32 pontes. Uma montanha linda e muitos vales para pedalar por entre eles.

Essas são algumas trilhas que eu me veio na cabeça de primeira. Vou separar outras e coloco aqui para vocês mais pra frente. Se tiverem dúvidas, por favor, coloquem nos comentários. Bom pedal para todos!

Abraão Azevedo

Neste ano completa 25 anos competindo MTB, sendo tricampeão mundial da Cape Epic na categoria Master. Sempre gostou do conceito minimalista da bike Scott: simples e eficiente. Hoje pedala uma bike Spark 700 RC.

Related Post

2 thoughts on “HEXA do Brasil Ride indica trilhas no Centro-Oeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *