Dica do dia: 11 itens indispensáveis para sua trilha

Todas as atividades que praticamos possuem uma lista de utensílios básicos, não é mesmo? E quando o papo é bicicleta e pedalar, não é diferente.

Quando você partir pra um bom mountain bike é importante ficar ligado em alguns itens que eu considero importantíssimos para não ser pego desprevenido. Veja quais são eles:

1- Câmara de ar: se o pneu furar, você vai precisar da câmara reserva para fazer a troca.
2- Remendo para câmara: uma opção a mais no caso de precisar remendar numa emergência.
3- Remendo (macarrão) para pneu: se seu pneu não possui câmara, este pode ser um ótimo jeito para fazer os reparos. Vai por mim: é prático, fácil e resolve!
4- Minibomba: muito importante para você encher o pneu caso venha a furar ou mesmo se estiver um pouco vazio. Lembre-se sempre de calibrá-los antes de pedalar!
5- Espátula: ela facilita a retirada do pneu, sem estragar a roda.
6- Mochila de hidratação: se o treino for longo, vale a pena levar um reservatório com água. Ninguém merece passar sede enquanto está pedalando!
7- Gel de carboidrato: o gel é um repositor energético, ou seja, fornece energia aos músculos e glicose para a manutenção da glicemia. Recomendado para atividades de longa duração. Eu tenho sempre!
8- Barras de proteína: muito gostoso e também dá mais energia para o ciclista.
9- Isotônico: possui sais minerais que evitam câimbras e recuperar as energias depois das pedaladas.
10- Protetor solar: não dispenso o uso do protetor. Além de ser muito importante para a nossa saúde, confesso que não gosto da ‘tal marquinha’ de ciclista nas pernas e braços. Isso não é coisa de menina, viu? Os homens também têm que usar.
11- Dinheiro: a fome e a sede podem bater durante a trilha. Caso você precise comprar alguma coisa que não tenha levado, o dinheiro será fundamental.

E aí, gostou da lista?

E você tem algum item que acha indispensável e que eu não mencionei? Participe e interaja conosco, Scotteiro. Esteja preparado e aproveite cada pedalada.

Até a próxima!

Lais Saes

Ela começou a pedalar aos 20 anos e hoje compete na Elite das principais provas nacionais. Usa uma Scale 700 Premium e, #Scotteira há sete anos, sempre valoriza a feminilidade e vestir a camisa (e uniforme completo) da marca.

Related Post

4 thoughts on “Dica do dia: 11 itens indispensáveis para sua trilha

  1. Faltou um kit e Chaves para ajustes na bike. Uma chave de corrente, power link e gomos extras caso a corrente apresente problemas, o que não é incomum.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *