5 itens que você não pode esquecer de levar para o pedal

Listas todo mundo faz. Tem a de mercado, de tarefas a fazer, filmes e livros favoritos, de primeiros socorros e por aí vai… E como o assunto aqui é bicicleta juntamos as dicas que cada um dos atletas Scott fez para montar uma lista de acessórios indispensáveis para você pedalar por aí. Sem improviso ou atalhos, hora de anotar.

2388784318_87517_tif_zoom_1
Sapatilha Scott RC 2016 usada pela atleta Lais Saes

Sapatilha para ciclismo: engana-se quem pensa que as sapatilhas são itens dispensáveis na hora de pedalar. Para Lais Saes elas já fazem parte, é claro, da preparação para o pedal.

“O modelo da minha sapatilha de MTB é a Scott RC 2016. Ela possui um novo padrão de ajuste: com dois fechos que você regula de forma fácil e deixam os pés mais firmes. A sola de fibra de carbono deixa a sapatilha mais rígida e confortável ao pedalar. Você aproveita o movimento de ida e volta. Além de todas as qualidades nas especificações é a sapatilha mais top e linda que usei até hoje”. Palavras da especialista…

hybridrocketmt
Minibomba Topeak Hybrid Rocket usada por Rodrigo Altafini


Bomba de ar:
pedalar com o pneu murcho ou não calibrado é furada… Para o especialista em Xterra, Rodrigo Altafini, uma bomba de ar nunca é demais:

“Eu tenho duas bombas para encher meus pneus, uma para cada tipo de pedalada. Para o Speed eu uso a Micro Rocket CB, de carbono, da Topeak. Nas competições de mountain bike, eu prefiro levar o cilindro de CO2, que facilita e otimiza o tempo, por isso eu uso a Hybrid Rocket”.

 Bolsa à prova d’água: segundo Reinaldo Colucci tão necessário quanto a bike, para pedalar você vai precisar de um lugar para guardar seus pertences. Por isso ele recomenda a bolsa Topeak TriDryBag.

tridrybag_mnt2
Para Colucci, essa não pode faltar: Topeak TriDryBag

“Ela é ideal para levar o kit de nutrição para os treinos mais longos, além de seus documentos e celular, por exemplo. A maior vantagem é que ela é impermeável. Então você pode levar tudo o que precisa sem se preocupar se vai chover ou se a lama vai danificar algum objeto. Seu sistema de fixação é com velcro e é super anatômico. Ou seja, é prático e oferece grande versatilidade de lugares para você colocar a bolsa sem ter o risco de soltar ou ficar instável.

Capacete: se você não quer dor de cabeça é melhor pensar em segurança. Multicampeão e um dos principais nomes do mountain bike, Odair Pereira indica um modelo de capacete, que, ao mesmo tempo que protege, é bem estiloso:

2300781043
Dica do multicampeão Odair Pereira: Vanish EVO

“O Vanish EVO, da Scott, é leve e muito confortável. Sua combinação de ventilação, ajuste, leveza e segurança deixa o ciclista tranquilo pra pedalar sem problemas, seja como lazer ou até competindo. Ele está sempre comigo”.

Todo mundo tem seus itens favoritos que sempre leva para o pedal, seja ele um acessório ou equipamento de estimação. E o seu, qual é?

Comunicação IGP Sports

Related Post

One thought on “5 itens que você não pode esquecer de levar para o pedal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *