3 destinos para passar o Dia dos Namorados na trilha

Que tal sair da rotina e compartilhar uma experiência inesquecível em cima da bike com sua namorada, namorado, esposa ou marido? Unir um passeio ou viagem romântica com o amor pelo mountain bike pode ser uma ideia bastante interessante para comemorar o Dia dos Namorados, que acontece no dia 12 de junho.

Faltando pouco mais de 1 semana para essa data especial, nós reunimos algumas dicas dos atletas Scott para os casais apaixonados. São trilhas de diferentes estados brasileiros em que, além de pedalar, é possível conferir visuais incríveis e curtir momentos a dois durante um final de semana inteiro. Veja:

1- Lais Saes recomenda Campos do Jordão-SP

Cidade tradicional do interior paulista e conhecida pelos casais, Campos do Jordão tem uma das paisagens mais lindas do estado. Localizada na Serra da Mantiqueira, é um lugar incrível para tomar um bom vinho e curtir o aconchego de uma lareira. Mas não é só isso, não. Entre suas montanhas e serras é possível encontrar boas trilhas para pedalar. O Zoom Bike Park é um deles, recomendado por Lais Saes.

DSC_0136
Atleta Scott, Lais Saes, pedala no Zoom Bike Park, em Campos do Jordão-SP

“É um passeio super legal para fazer, com vários níveis de dificuldade. No Zoom Bike Park você paga uma taxa por pessoa e pode ficar por lá o dia inteiro. São diversas trilhas que vão se interligando a outras. É perfeito para um programa a dois. Se cansar de pedalar, dá para andar a cavalo, fazer caminhada e até arvorismo. É bem completo, além de ter fácil acesso e ótima estrutura”, disse.

2- João Paulo Firmino recomenda Serra da Canastra-MG

Cachoeiras e pousadas num paraíso mineiro. A Serra da Canastra também é bastante procurada por casais que querem fugir da correria da cidade. Mas aqui você também pode colocar a bike para rodar! Com um nível mais alto, o atleta Scott indica a região para mais experientes.

IMG_1739
Atleta Scott, João Paulo Firmino, visitando cachoeira na Serra da Canastra-MG

“Dentro da Serra da Canastra você encontra diversas trilhas e subidas com pedras. Os trechos são mais técnicos, mas vale o esforço. A recompensa é enorme! Dá pra planejar uma viagem bem romântica parando em uma pousada, conferindo o visual nas cachoeiras das redondezas e outras paisagens. Dica para se acomodar na cidade: Pousada Mata do Engenho”, comentou.

3- Abraão Azevedo recomenda Pirenópolis-GO

No centro-oeste brasileiro também tem opção para pedalar a dois. A pequena, mas belíssima região de Pirenópolis, em Goiás, tem várias opções de pousadas e trilhas para todos os gostos. Abraão Azevedo é quem dá a dica.

“São muitas cachoeiras e uma paisagem linda. Contato direto com a natureza. Lá o passeio é bem leve. Para os que têm mais experiência vale a pena subir o mirante do Pirineus, onde você tem uma vista do alto do vale da cidade, um visual muito bonito para curtir a dois. As pousadas Tamambaru e Cavalhadas são as recomendadas”, finaliza tetracampeão do Cape Epic na categoria Master.

Essas são só algumas referências, mas é uma ideia de unir o romantismo, o frio e o amor pela bicicleta para tornar o seu Dia dos Namorados inesquecível. Curtiu? 🙂 S2

Comunicação IGP Sports

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *