Abraão Azevedo busca quinto título no Desafio 70 Km de Brasília

Tetracampeão do Cape Epic e hexa no Brasil Ride, Abraão Azevedo encara a partir deste domingo (12) uma disputa caseira nesta temporada: a 13ª edição do 70 Km Desafio Internacional de Mountain Bike, em Brasília-DF. Do lado da torcida brasiliense, o atleta Scott – que nasceu na capital federal – terá de defender sua invencibilidade enquanto busca o quinto título na categoria Master da competição.

“O 70 Km de Brasília é sempre muito desafiador. Mudou um pouco a região nos últimos anos, mas ainda é um percurso bastante complicado, que exige muito dos atletas. É uma disputa com trechos extremamente técnicos e subidas difíceis. Quero fazer uma boa prova e terminar com um lugar no pódio”, analisa Abraão.

100%

Com 100% de aproveitamento na categoria Master (4 vitórias em 4 participações), o experiente ciclista de 46 anos se preparou bem para sua segunda grande maratona depois da conquista do Cape Epic 2016 e já definiu qual bike pretende levar na busca pelo primeiro lugar.

“Vou de Scott Spark 900 Premium. É uma bicicleta que responde bem nas descidas. Tem também o fato de poder travar as duas suspensões de uma só vez, o que ajuda muito nos trechos de subida. Usei ela no Cape Epic e me adaptei muito bem”, completa o atleta Scott, que vai competir na Master D (45 a 49 anos).

Categoria Elite

Outro atleta Scott que entra na disputa pelas primeiras posições do 70 Km Desafio Internacional de Mountain Bike é João Paulo Firmino. O paulista de Batatais vai para sua quarta participação na categoria Elite da maratona.

IMG_1529
João Paulo Firmino vai disputar prova na categoria Elite

“Essa é uma prova muito difícil, longa e onde tudo pode acontecer. Eu me identifico bastante com ela e tenho muita vontade de vencer lá em Brasília. Cheguei a largar bem e até liderar algumas voltas. Dessa vez estou confiante para chegar bem no fim do trajeto. Conseguir essa vitória é um desafio pessoal”, finaliza Firmino.

Comunicação IGP Sports

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *