Dica de trilha: 4 lugares para pedalar nas férias pelo Brasil

Trilha de mountain bike na Serra da Canastra

 

Dezembro chegou e tem ainda quem não sabe para onde vai viajar nessas férias. Porém, isso não é tão importante. Afinal, para o apaixonado por bicicleta, a única certeza é: “vou pegar minha bicicleta e pedalar, seja ela mountain bike, speed ou urbana”.

Pensando nisso, separamos quatro dicas de revendedores Scott que vão ajudar você e seus amigos ciclistas a escolherem o destino para esse final de ano. Como? Indicando trilhas pelo Brasil. Veja abaixo as quatro dicas que separamos:

  • Casa de Pedra | Brasília-DF:
Dica de trilha: Casa de Pedra, no Distrito Federal
Pedal da loja Bike Mania na Casa de Pedra, no Distrito Federal

Quem recomenda é Lucas Cavalcante, da loja Bike Mania, na capital federal. A trilha da Casa de Pedra é uma de suas favoritas na região.

“É uma trilha em que no final você chega numa chácara onde a casa é feita de pedra. São 60 km de trajeto saindo de Sobradinho. A volta é infinitamente dura, pois essa casa fica num vale muito alto. Como a gente diz, vai pra lá que sabe que vai sofrer muito (risos)”, conta Lucas, com bom humor.

A trilha da Casa de Pedra foi recomendada também pelo heptacampeão do Brasil Ride e tetra do Cape Epic, Abraão Azevedo. Veja a análise do atleta Scott no link.

  • Milkshake | Belo Horizonte-MG
Dica de trilha em BH: Milkshake
Visual da trilha Milkshake, em Belo Horizonte

A dica é de Gustavo Trindade, da loja Ciclogiro, localizada na capital mineira. Muito conhecida a trilha Milkshake fica próxima do condomínio Alphaville, na saída de BR 040, em Belo Horizonte.

“Gosto dessa trilha pela variedade do tipo de terreno. Temos um pouco de tudo do mountain bike: single tracks, mata, descidas técnicas e outra rápidas, além de subidas longas. Como a região é bem montanhosa, os locais dão uma vista privilegiada e o clima é sempre agradável. A média de distância é de 30 km, quando você passa pelas variações. Isso dá cerca de 1h30 de pedal”, conta Gustavo, que pedala uma Scott Genius 710.

  • Trilha da Antena | Florianópolis-SC
dica de trilha de mountain bike
Visual da trilha da Antena, em Florianópolis. Foto: Pedala Floripa

Amigo do Peixeiro, uma das grandes histórias que o mountain bike brasileiros nos proporciona, Gean Hoffman, da Cicles Hoffmann, é quem recomenda a trilha a se pedalar no no Sul do país. Localizada na capital catarinense, a trilha da Antena proporciona um visual incrível para quem decide encarar suas subidas e single tracks.

“O visual é indescritível e o single track é bastante técnico, porém totalmente pedalável. Com cerca de 14 km de trajeto e 1h20 de tempo estimado, ela é indicada para ciclistas com mais experiência”, analisa Hoffmann.

  • Serra da Canastra | Minas Gerais

A quarta dica de trilha vem do interior de São Paulo, mas o lugar fica no interior de Minas Gerais. Morgana Rissi, da Pedal Pró, escolheu como destino o fabuloso Parque Nacional Serra da Canastra. Um lugar maravilhoso, desafiador e uma das reservas mais importantes do Brasil. Quem já foi, se apaixonou. Como ele fica próximo a Franca, cidade natal da Pedal Pró, se tornou um dos locais preferidos por quem é da cidade – já quase na divisa com as Minas Gerais.

“Podemos explorar vários lugares e diferentes trilhas podem ser feitas. É indicada para aqueles que já pedalam há algum tempo e já tem um certo grau de conhecimento e habilidade”, analisa.

Essas foram apenas quatro trilhas pelo Brasil, mas esperamos que tenha ajudado a manter a sua rotina no pedal mesmo viajando. Gostou? Então, deixe nos comentários sugestões para desenvolvermos novos temas.

O que você gostaria de ler aqui no nosso blog?

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *