Atletas Scott mostram caminho para o pódio no Festival Brasil Ride

Lais Saes foi campeã na disputa da categoria Elite Feminina e João Paulo Firmino terminou a prova da Elite Masculina na segunda colocação

Três etapas, três dias de prova e mais de 200 km de percurso. Os atletas Scott, Lais Saes e João Paulo Firmino, superaram essas adversidades e mais outros obstáculos nos municípios de Botucatu e Pardinho, interior de São Paulo, para terminar entre os primeiros colocados nas duas principais categorias do Festival Brasil Ride na última semana. No mountain bike, Lais foi a campeã na categoria Elite Feminina e JP terminou a prova na segunda posição da Elite Masculina.

“Esse foi o 4° ano que corri o Brasil Ride Botucatu, um ano diferente do outro na questão de dificuldade, alguns o forte calor e esse marcado pelo terreno pesado devido às chuvas nos dias anteriores à corrida. No segundo dia, larguei confiante e sem economizar forças para o dia seguinte, assumi a ponta desde o início e consegui com muita dificuldade me manter na liderança até o final. A terceira e última etapa foi muito emocionante, pois uma adversária me alcançou já na reta final. Quando faltavam 100 metros, eu ataquei, consegui a ultrapassagem e conquistei o título. Fiquei muito feliz”, conta a atleta Scott.

Pedalando uma bicicleta Scott Contessa Scale 700 RC, Lais Saes destacou a importância de escolher um bom equipamento quando se busca alto rendimento.

20170617_1847031Lais Saes, campeã da categoria Elite Feminina  e sua Scott Contessa Scale 700 RC

“Há mais de 8 anos eu pedalo Scott. A geometria é espetacular, uma bike muito agressiva nas subidas e que oferece total controle nas descidas. Não tenho dúvidas que ela foi de grande ajuda para levantar esse título”, afirma a ciclista.

Já na categoria Elite Masculina, João Paulo Firmino conseguiu manter a tradição: terminar entre os cinco primeiros colocados.

“Eu fiquei no TOP 5 em todas as edições que participei, por isso trabalhei e me dediquei tanto para conquistar o título. O Brasil Ride é uma prova desafiadora e para vencer o atleta deve ser completo, além de treinado e equilibrado para resistir aos três dias seguidos de disputa. Estou contente por conseguir esse ótimo resultado numa prova referência nacional na minha modalidade”, contou Firmino.

20170617_184703
Lais Saes  e João Paulo Firmino conquistaram seus lugares no pódio do Brasil Ride Warm-Up 2017

Para chegar entre os primeiros, JP encarou o Festival Brasil Ride pedalando sua Scott Scale 900 RC.

“A bike foi fundamental. Muito leve ágil, fiquei surpreso por ela resistir longas descidas com impactos fortíssimos, travessias de riachos e acúmulo de barro. Uma mistura de areia com água que proporcionou um verdadeiro teste de resistência para a bicicleta. Consegui transpor todos esses obstáculos sem trocar nenhum componente e terminei a prova com o equipamento funcionando perfeitamente até a linha de chegada”, finaliza o atleta Scott.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *